UMA HISTÓRIA VERDADEIRA – Do sonho ao pesadelo – Follow the Money – Parte 3

Imagem do artigo A TRUE STORY - From the dream to the nightmare – Follow the Money, from PDA Portugal by Paula Macedo.

No final da parte 2 da nossa História Verdadeira, tentámos dar a conhecer o pecado original em que caiu o casal francês: acreditavam que eram clientes do agente imobiliário e que, por isso, este trataria das suas necessidades e não prejudicaria os seus interesses.

No entanto, o verdadeiro cliente do agente é o vendedor, o proprietário do imóvel, com quem tem um contrato de venda, que lhe vai pagar a comissão de venda, se e quando vender o imóvel.

Os agentes e agências têm produtos para vender, como um catálogo, e esforçam-se por encontrar compradores para os seus produtos, como qualquer outro agente de vendas de qualquer produto em todo o mundo.

O agente imobiliário

é um representante do proprietário do imóvel, tentando vender o seu produto como tal, não como poderia ser ou será, e não como o comprador deseja que seja. Está a negociar a partir de um catálogo, não de um produto feito à medida.

Por conseguinte, o comprador deve ter cuidado e analisar o produto antes de o comprar, para confirmar que é o que pretende e se adequa às suas necessidades. Certo?

É claro que as responsabilidades legais orientam a profissão, para não falar da ética profissional e da honestidade pessoal. Embora a maioria de nós seja honesta e verdadeira na nossa profissão, é possível encontrar maçãs podres em todas as profissões e em todo o mundo. O sector imobiliário não é exceção.

Tendo em conta os montantes envolvidos e os potenciais erros que podem mudar a sua vida, como o que temos estado a contar aqui, é o comprador que deve ter o máximo cuidado, pois no final do dia, o agente imobiliário segue o dinheiro. A sua comissão é paga pelo proprietário do imóvel.

Eu fui agente imobiliário durante mais de 15 anos. Sei do que estou a falar. Conheço agentes que não fariam esse negócio porque é contra a sua ética profissional e preferem ficar de consciência tranquila. Mas também conheço agentes como aquele de que estamos a falar e que também dormem bem à noite. Limitam-se a seguir o dinheiro.

As pessoas ricas confiam e pagam a especialistas para as ajudarem a tomar as decisões de investimento correctas, evitar perdas e garantir lucros.

Elas não gastam dinheiro. Investem dinheiro. Porque é que não está a fazer o mesmo?

Por todas estas e outras razões, decidi mudar de lado e criei o PDA tal como é hoje. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para ajudar os nossos clientes, os compradores, a comprar ou a investir em imobiliário de uma forma segura e informada.

Trabalhar para compradores sem qualquer interesse ou lucro no processo de venda é uma garantia acrescida do seu sucesso. Esta é a razão da nossa existência.

#pdaportugal #realestateinvestment #portugalinvest #challenge #propertysearchportugal #portugal #bespoke #property #realestate #buyer #wealth #investment #money #awareness

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top